Esqueceram de mim
Quem nunca ouviu o relato no qual uma criança foi esquecida sozinha dentro de um carro ou até em uma casa, creche, etc?
E por que isso aconteceu e acontece? Porque o nosso cérebro é seletivo. Ele dá mais importância para aquilo que para a pessoa é mais importante, ainda que seja naquele momento que seja mais importante.
Um filho bebê é importante, mas a preocupação do momento com outra coisa, pode tornar isso o foco principal daquele momento, tornando o cuidado com o bebê secundário.
Por isso, diz Deus, “ainda que uma mãe se esqueça do seu filho que amamenta, eu jamais me esquecerei de ti”. Deus sabe que é possível uma mãe se esquecer do seu bebê em fase de amamentação.
Ele também diz que o seu povo se esqueceu Dele. Mas se o seu povo diz que Deus é tudo, e que Ele é em primeiro lugar, por que e como ocorre esse esquecimento? Quando o seu povo deixou ou deixa de cumprir as leis Dele, as quais o representam. Porque pode ser que o povo vá aos templos lhe cultuar, mas não guarde o que é a principal exigência Dele, a saber, Suas Leis ou Mandamentos.
E Deus desde o princípio vem advertindo o seu povo para que SE LEMBRE da Sua Palavra, a qual é o alimento vindo do céu. Mas a preocupação com o alimento cotidiano e os cuidados corpóreos faz com que aquele alimento seja esquecido, o que significa se esquecer Dele.
Portanto, se você também tem se esquecido de Deus, deixando de cumprir as suas leis ou mandamentos, atente para o que Ele diz: “LEMBRA-TE, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas. Apocalipse 2:5.
Guarulhos-Sp, 10/02/2025
Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 10/02/2025