Por que você me deixou?
Deixar alguém que nos ama de paixão, pode não ser sofrível se nós não o amamos com a mesma intensidade. Mas, certamente o é para o outro. Quando acontece isso, o que menos ama ou que tem um amor relativo, não sofre, o que não acontece com o outro.
Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça mas tenha a vida eterna.
Mas esse amor extremado que Deus mostrou para com o mundo, não é incondicional como muitos pensam. Pois, através da Sua morte Ele nos deu acesso ao evangelho, o qual é a Sua Lei ou Mandamentos, para que, através da obediência a esse evangelho tenhamos direito à vida eterna.
Disse Deus: ‘’por que me deixastes, a fonte da água viva?” Sendo Deus a Palavra, quando alguém deixa a palavra, a qual corresponde à Sua Lei ou mandamentos, deixa a Deus.
E Ele se entristece muito com essa atitude tresloucada do seu povo. Porque, desse modo, quem isso fizer perderá a sua coroa de vida eterna, a coroa da justiça e a coroa de glória, previstas para quem amá-lo.
Portanto, se você também deixou a Deus, volte para Ele, ou seja, volte a guardar a sua Palavra, a qual é a Sua Lei ou Mandamentos, os quais são a vida eterna. João 12:50, primeira parte.
Guarulhos-Sp, 10/02/2025
Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 10/02/2025