Tá caro? E não estava previsto?
Aqui ali ocorre uma onda de carestia no nosso país e também em vários outros. Isso pode ser uma ocorrência fortuita. Mas pode piorar.
Dependendo de certos fatores, os quais nem sempre são previsíveis, os preços podem parecer ou se tornar caros, principalmente os produtos básicos de consumo, como os alimentícios.
A escassez pode acontecer devido má safra de produtos agrícolas, adversidades climáticas, má gestão das autoridades, etc.
Atualmente no nosso país, o Brasil, está havendo queixa do público pelo aumento notório da inflação, a qual está afetando até um dos alimentos mais consumidos pelo público de menor poder aquisitivo, a saber, o ovo de galinha.
Entretanto, comparando com países de regimes ditatoriais e outros extremamente carentes, como alguns da África subsariana, a nossa situação ainda não está grave. Pois temos notícias de que em países como Cuba, até ovos de galinha são racionados para o público de menor poder aquisitivo.
Mas existe certa previsão feita por Deus através dos seus profetas e apóstolos, de que haverá fome em muitos lugares. Uma dessas previsões está no livro do Apocalipse, que nos leva a concluir que isso ocorrerá no tempo do fim, o qual não deve demorar a acontecer, já que as coisas estão se precipitando muito rapidamente. Mesmo quem tiver considerável acumulo de dinheiro poderá ser afetado, já que poderá haver escassez total de alimentos, devido ao controle que está previsto ocorrer, quando só poderá comprar e vender quem se submeter ao controle que está determinado haver.
Portanto, embora possa parecer difícil, ainda não é grave como o que está previsto acontecer. Sejamos gratos a Deus por tudo. Não deixemos de ser fiéis segundo os conceitos manifestos por Ele nas Sagradas Escrituras, e não murmuremos como fez o Israel saído do Egito por Moisés, a fim de que não desagrademos a Deus.
Guarulhos-Sp, 22/03/2025
Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 22/03/2025
Alterado em 22/03/2025