Textos

Jesus, o salvador desconhecido
No meio religioso se fala muito de um Jesus conhecido, e pouco de outro por nome Cristo. O primeiro é bem aceito, mas, o outro não. Vamos esclarecer.

O povo que se tem como cristão promove um homem que nasceu na Palestina, cuja história está registrada nas Sagradas Escrituras, o qual é tido como o salvador da humanidade.

Todo ano se festeja o seu nascimento em determinada época, embora não exista registro histórico da data disso.

Esse Jesus é bem aceito por inúmeras pessoas, que se empenham para divulgá-lo rotineiramente, e até fazem disso meio de vida. Afinal, creem ser isso as boas novas referendadas pelos anjos aos pastores aos quais foi dito sobre o nascimento Dele. Embora essa tenha sido uma boa notícia dado na ocasião pelos anjos, AS BOAS NOVAS prenunciadas pelo profeta Isaías não correspondem a isso, mas ao EVANGELHO ETERNO, o qual já havia sido anunciado a Abraão, um dos patriarcas, antes que a nação de Israel existisse, a qual teve como patriarca o filho dele, Jacó.

E esse evangelho foi ratificado no Monte Sinai à nação saída do Egito pela mão de Moisés, e falado de viva voz pelo próprio Deus, o qual também o escreveu em tábuas de pedra.

O Jesus que também tem por nome CRISTO é pouco conhecido e também pouco aceito por aqueles que têm como ofício a divulgação do outro do qual falamos a princípio.

Porque esse Jesus, o Cristo, tem leis que Ele exige que sejam cumpridas como a menina dos olhos. Pv. 7:2. E essas leis não são bem aceitas e nem perfeitamente compreendidas por todos os que dizem crer nele.

Para melhor compreender o significado de Cristo, sugiro a leitura de outro texto de nossa autoria, o qual tem o título de QUEM É CRISTO?

Este Jesus disse que “quem crer Nele como diz a Escritura, rios de água vivas fruirão do seu interior para a vida eterna”.

Portanto, é preciso que se conheça bem o que elas dizem sobre Ele, a fim de bem conhecê-lo, já que Ele dirá a muitos por ocasião da sua vinda “não vos conheço, apartai-vos de mim malditos”. E conhecê-lo é guardar os seus mandamentos, o decálogo, os quais são as boas novas de salvação, ou o evangelho eterno. I João 2:3. Ap. 14:6.

Guarulhos-SP, 01/04/2025.

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 01/04/2025


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr