Textos

Feliz páscoa atrasada
Isso foi o que uma pessoa evangélica me desejou ainda há pouco hoje. Mas, que páscoa? Isso existe ainda?

Assim como o Senhor diz por Isaías sobre quem hoje faz um sacrifício de imolação, ou quem queima incenso, que isso é abominação a Ele, assim acontece com quem comemora o que comemoraram ontem, a tal páscoa.

Porque a verdadeira páscoa foi destinada ao povo de Israel, tinha símbolos, cujo principal era o cordeiro, cuja morte apontava para Jesus, o cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.

Como o que era sombra se tornou fato, então não existe a tal páscoa, já que ela foi abolida e mudada em “a ceia do Senhor”. Ainda mais com símbolo estranho, como o tal “ovo de páscoa”.

Mas, como o povo gosta de festa, o arqui-inimigo do homem usa dessa estratégia para fazer o povo que se tem como de Deus errar, assim como o rei de Midiã usou de um artifício para fazer o povo de Israel pecar contra Deus, convidando-o para participar de uma festividade pagã que aquele povo gentio praticava. Nm. 25:1-3.

Conforme diz Deus em uma das cartas que Ele mandou que João escrevesse a uma das igrejas relacionadas no Apocalipse, Tenho, todavia, contra ti algumas coisas, pois que tens aí os que sustentam a doutrina de Balaão, o qual ensinava a Balaque a armar ciladas diante dos filhos de Israel para comerem coisas sacrificadas aos ídolos e praticarem a prostituição. Outrossim, também tu tens os que da mesma forma sustentam a doutrina dos nicolaítas (que seguem a prática de “Nicolau”) . Portanto, arrepende-te; e, se não, venho a ti sem demora e contra eles pelejarei com a espada da minha boca. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao vencedor, dar-lhe-ei do maná escondido, bem como lhe darei uma pedrinha branca, e sobre essa pedrinha escrito um nome novo, o qual ninguém conhece, exceto aquele que o recebe. Apocalipse 2:14-17.

A mensagem é essa: Arrependei-vos dessa prática erética, deixando de praticar essa abominação, pois “Quem participa do pão, também participa do altar. E eu não quero que participeis do altar de Deus e o altar de demônios”.

“Considerai o Israel segundo a carne; não é certo que aqueles que se alimentam dos sacrifícios são participantes do altar? Que digo, pois? Que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa? Ou que o próprio ídolo tem algum valor? Antes, digo que as coisas que eles sacrificam, é a demônios que as sacrificam e não a Deus; e eu não quero que vos torneis associados aos demônios. I Co. 10:18-20.

Guarulhos-Sp, 21/04/2025

Oli Prestes
Missionário

oliprest
Enviado por oliprest em 21/04/2025


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr