Condutores cegos
É possível um cego guiar a outro cego? Acaso não vão cair ambos em um buraco? Isso disse Jesus, embora não exatamente assim, mas de modo afirmativo. Já que ele falou no sentido espiritual, a quem ele fez referência? Vejamos.
Buscando nas Escrituras, encontrei em segunda Pedro o seguinte:
Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou por sua gloria e virtude; pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo. E vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência, e à ciência, temperança, e à temperança paciência, e à paciência piedade, e à piedade amor fraternal, e ao AMOR FRATERNAL CARIDADE. Porque, se em vós houver e abundarem estas coisas, não vos deixarão ociosos nem estéreis no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. POIS AQUELE EM QUEM NÃO HÁ ESTAS COISAS É CEGO, NADA VENDO AO LONGE, havendo-se esquecido da purificação dos seus antigos pecados. II Pedro 1:3-9.
Então, quem não tem essas coisas é cego. E, como observarmos em muitos que se tem como condutores de cegos espiritualmente, eles não observam O AMOR OU A CARIDADE de Deus, os quais correspondem aos Seus mandamentos, o decálogo, sendo, portanto, também cegos. E ambos estão indo para a perdição.
E eu sugiro que se alguém tomar conhecimento disso e estiver também nessa situação, que deixe o seu guia e aceite a luz de Deus, a Sua Palavra, a sua lei, a fim de não cair no buraco, o qual é a perdição.
Guarulhos-Sp, 24/06/2025
Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 24/06/2025
Alterado em 28/06/2025