Não é tempo pra isso
Disse Salomão que pra tudo há tempo. Qual é o tempo em que nós estamos vivendo? O que devemos fazer?
Já que é assim, então se faz necessário que saibamos o que fazer, a fim de não só fazer, mas fazer bem feito.
As profecias que falam de um tempo terrível que virá sobre os habitantes da Terra estão se cumprindo de modo acelerado agora. E o povo que se tem como de Deus não está se dando conta disso. Talvez por mais de uma causa. Uma porque todas as virgens, igrejas, adormeceriam próximo da vinda do noivo, a quem dizem esperar para as bodas. Segundo, porque algumas têm sido ensinado que o tempo previsto por Jesus e nomeado de “grande tribulação”, não será para os salvos, mas para os ímpios e pecadores. Assim, estão pensando que não convém se preocupar, porque o Senhor vai guardar os Dele.
Lamentavelmente isso é um grande engano, e fará com que muitos não estejam preocupados e se enganem quanto a isso.
Não temos motivos para cantar e se alegrar, mas de chorar e lamentar. Porque estamos indo a passos largos para um tempo muito ruim para todos. Mas quem está dormindo não se apercebe.
É guerra em vários lugares do globo terrestre, é rumores de guerra, é corrupção escancarada, é corrida armamentista, é falta de respeito pelo ser humano, é crueldade, enfim.
Assim, que motivos nós temos para cantar e se alegrar? Deus manda o seguinte:
“Rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao Senhor, vosso Deus, porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal. Quem sabe se não se voltará, e se arrependerá, e deixará após si uma bênção, uma oferta de manjares e libação para o Senhor, vosso Deus? Tocai a trombeta em Sião, promulgai um santo jejum, proclamai uma assembleia solene. Congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, reuni os filhinhos e os que mamam; saia o noivo da sua recâmara, e a noiva, do seu aposento. Chorem os sacerdotes, ministros do Senhor, entre o pórtico e o altar, e orem: Poupa o teu povo, ó Senhor, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que as nações façam escárnio dele. Por que hão de dizer entre os povos: Onde está o seu Deus? Então, o Senhor se mostrou zeloso da sua terra, compadeceu-se do seu povo e, respondendo, lhe disse: Eis que vos envio o cereal, e o vinho, e o óleo, e deles sereis fartos, e vos não entregarei mais ao opróbrio entre as nações. Joel 2:13-19.
Não parece razoável que haja alegria e regozijo se sabemos que se avizinha um tempo extremamente duro e difícil, cujo prenúncio é evidente e já perceptível.
Façamos o que manda Deus, rasguemos o nosso coração e não as nossas vestes. Aliás, estas estão sendo rasgadas mostrando o espírito de lascívia que está possuindo as filhas de Sião.
Portanto, o recado está dado. Desperta tu que dormes, e Cristo te coroará. Faça isso antes que a porta da graça se feche definitivamente.
Guarulhos-Sp, 04/07/25
Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 04/07/2025