Textos

Ninguém pode
Há coisas que ninguém pode fazer. O que seria? Será que há coisas factíveis que não podemos fazer?

É pensamento e fala corrente de quê ninguém é insubstituível. Assim, o que alguém não quiser fazer, outro certamente poderá fazer.

Entretanto têm coisas que só a própria pessoa pode fazer. Entre elas, tomar um fármaco para a sua cura, caso esteja enfermo.

Do mesmo modo, há um remédio, que eu nomeio de remédio amargo, que só quem precisa pode fazer por si. É o jejum. Ele é um ótimo remédio para todos, indistintamente, independentemente de ser recém nascido, ser novo, ser velho, enfim. Até se estiver doente.

Isso eu afirmo porque, tanto em Nínive quanto no reinado do rei Assuero, todos os que foram advertidos para jejuar, o fizeram, independente da sua condição física ou de idade. Os habitantes de Nínive o fizeram por ordem do rei daquela nação, enquanto que os judeus que viviam no reinado de Assuero, por instrução do judeu Mardoqueu, o qual tomou essa iniciativa, como um líder situacional, devido a ameaça de extermínio do seu povo.

Por duas vezes eu me encontrei com enfermidade, cuja medicação receitada pelo médico não resolveu, e, ao contrário, estava me fazendo ficar cada vez pior. Então eu tomei a iniciativa de suspender toda medicação e iniciar imediatamente um jejum de três dias, com abstinência total de alimentos e líquidos, e, ao final, eu estava curado.

Portanto, se o seu problema de saúde não tem sido resolvido de outro modo, caso você seja temente a Deus, ou seja, guarda a Sua Palavra, é possível que seja necessário tomar esse remédio amargo, pelo mesmo tempo que o povo judeu do reinado de Assuero, ou dos habitantes de Nínive.

Guarulhos SP, 16/07/2025

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 15/07/2025


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr