Textos

O ser humano, uma das maravilhas da criação
Entre todas as maravilhas da criação de Deus, está o homem, com a sua cognição; a capacidade de pensar, guardar esse pensamento, recuperá-lo oportunamente e rapidamente; guardar milhões de informações e interagir em função delas; decidindo, opinando e mudando conceitos anteriores, bem como criando relações entre as informações recebidas e atualizando-as.

Deus, que fez o homem à sua imagem e semelhança, é um exímio arquiteto e um excelente inventor e construtor. Pois fez o homem de material tão frágil, dando-lhe poder sobre quase tudo, inclusive sobre o material do qual ele foi feito, bem como sobre o material resultante da sua criação, o seu organismo. Este, a um só tempo, é forte e também frágil. Quando em união com Deus, ele se parece com Ele, forte; quando apartado de Deus, se parece com o material do qual foi feito, frágil. Quando unido com Deus, ama; quando apartado de Deus, odeia. Se se sente feliz, sorri; se se sente triste, chora. Se tem muito, se ensoberbece; se pouco, reclama.

O homem, ao construir algo, pode querer se igualar ao seu criador, mas nunca o fará. Pois nunca poderá colocar a manifestação de alegria e prazer na face de um robô, ou neste o brilho dos olhos de alguém feliz.

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 17/07/2025


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr