Ninguém pode entender
O que acontece no universo religioso? Por que existem tantos conceitos e preconceitos divergentes mesmo no meio do povo que se julga de Deus? Façamos uma reflexão sobre isso.
A Bíblia é riquíssima em informações sobre as coisas espirituais. Mas existem requisitos para se alcançar o perfeito entendimento do que Deus exige para saber o seu propósito. E isso está exarado nas escrituras.
Existem textos com duplo sentido, além de muito texto confuso, devido em parte ao fato de os escribas terem feito tradução equivocada. Para estes, Jesus deixou um “aí”, veja:
“Ai de vós, intérpretes da Lei! Porque tomastes a chave da ciência; contudo, vós mesmos não entrastes e impedistes os que estavam entrando.” Lucas 11:52.
E outro texto diz o que os escribas fazem com a palavra de Deus, veja
“Como, pois, dizeis: Somos sábios, e a lei do Senhor está conosco? Pois, com efeito, a falsa pena dos escribas a converteu em mentira.” Jeremias 8:8.
Os requisitos propostos por Deus, para se alcançar o seu conhecimento e entender o seu temor, está neste texto de Salomão, veja:
“Filho meu, se aceitares as minhas palavras e esconderes contigo os meus mandamentos, para fazeres atento à sabedoria o teu ouvido e para inclinares o coração ao entendimento, e, se clamares por inteligência, e por entendimento alçares a voz, se buscares a sabedoria como a prata e como a tesouros escondidos a procurares, então, entenderás o temor do Senhor e acharás o conhecimento de Deus.” Provérbios 2:1 a 5.
Ora, já que Salomão foi inspirado por Deus para trazer à luz as condições propostas por Ele, não há como entender se não fizer como Ele propõe.
Então essa é a razão porque ocorre tanta tese confusa e mirabolante no meio religioso, até no meio pretensamente cristão.
Portanto, façamos como Deus propõe, a fim de não corrermos em vão. “Porque muitos correm no estádio, mas só um leva o prêmio, diz o Espírito por Paulo.”
Guarulhos-Sp, 23/05/2025
Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 23/08/2025