Paz na terra aos homens de boa vontade
Por que será que as guerras que ainda hoje ocorrem no Globo terrestre não cessam, se afinal, os líderes dos países vivem se encontrando a fim de pôr fim a elas ? Vejamos.
As consequências das grandes guerras, como da primeira e da segunda grande guerra Mundial, deixaram marcas que demoraram a serem esquecidas da mente daquelas que viveram depois dela.
Mas, como tudo se esmaece da mente humana com o tempo, aquelas lembranças também esmaeceram. E, assim, muitas outras guerras se sucederam. Dentre todas, as que mais foram amplamente divulgadas, como a do Vietnã, da Bósnia e Yorgovinea, da Síria, e, mais recentemente, da Rússia e Ucrânia.
Mas, quais as razões para elas, as guerras?
A meu ver, ela é o fim ou esgotamento do diálogo entre os homens que são líderes das nações em conflito. Isso porque alguns não querem diálogo, pois se acham capazes de se impor pela força, como faz a Rússia no presente momento.
Embora ninguém possa prevalecer pelo fato de ser o maior ou o melhor (melhor preparado com armas e poderio militar e bélico), pois, como tem demonstrado o governo da Ucrânia, ser grande e poderoso, não significa ser o melhor, as limitações e falta de conhecimento do que diz Deus leva tais homens a querer subjugar a outros pelo seu poder e força.
É de lamentar que milhões de pessoas sejam exterminadas por decisões arbitrárias e equivocadas dos dirigentes dessas nações. Também que milhões de pessoas desses países sofram as consequências dessas decisões e ocorrências.
O que falta a esses homens é o temor a Deus e a falta de boa vontade. E isso está claramente demonstrado no procedimento do governo da Rússia, que pode levar o povo russo a sofrer consequências muito desfavoráveis, não só no presente, mas também no futuro próximo e também de longo prazo.
A sagacidade do povo ucraniano tem sido uma clara demonstração de quê nem sempre o maior prevalece sobre o menor.
Vê-se claramente que houve pretensão do governo russo de subjugar a Ucrânia por causa do que ela é e possui. Mas ele vai ter que amargar ser vencido e humilhado por isso, ou seja, por essa pretensão. Porque o Senhor da guerra ainda domina sobre a sua criação e sobre todos, bons e maus.
Guarulhos-Sp, 02/09/2025
Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 02/09/2025